sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Videomakers e Fotógrafos do Skate Nordestino - Fotógrafo Fernando Gomes

Fotógrafo Fernando Gomes

Fotógrafo, skatista e soteropolitano. Fernando Gomes, skatista há 10 anos e nascido na Bahia, descobriu o amor pela fotografia quando cursava jornalismo e há três anos vem estudando e se aprimorando para alcançar seu maior objetivo de vida – viver da fotografia!
Para Fernando o Nordeste tem muitos skatistas com nível alto de skate, mas acredita que a cena local ainda tem muito a evoluir, na questão das mídias, marcas, eventos, mercado, profissionalização.
Sobre o trabalho da mídia especializada no skate regional o fotógrafo acrescenta que existem boas iniciativas, mas que “ainda é insuficiente para atender a demanda de skatistas existentes aqui”. Sendo esse um dos aspectos que mais precisam evoluir.

O fotógrafo, que procura através de seu trabalho divulgar o skate da cidade de Salvador, admira o trabalho dos colegas Flávio Samelo, Fernando Martins e Renato Custódio, grandes nomes da fotografia de skate. E diz não manter um compromisso com o skate, mas uma relação de respeito e valorização. “Devo muita coisa ao skate, sou eternamente grato a Deus por me colocar em contato com esse estilo de vida e dentro do possível, tento retribuir. Acredito que a fotografia é uma das formas em que posso retribuir um pouco do muito que o skate fez por mim. Por meio dessa atividade, posso divulgar o skate daqui de Salvador e, consequentemente, do Nordeste, que é algo que venho tentando fazer gradativamente”, diz.

Tapó - bs bluntslide


Rodrigo Pereira - fs crookedgrind

Iân Aragão - flip

Jeferson Cardoso - flip em Salvador-BA


Fotos: Fernando Gomes
Contatos: e-mail: fmailto:fernandogomesft@hotmail.com - msn: fernandogomesft@hotmail.com - flickr: http://www.flickr.com/fernandogomes

”Agradeço a Deus, por tudo. A todos que estão lado a lado comigo e fortalecem de alguma forma, essas pessoas sabem quem são. Ao pessoal da Doistempos SkateVídeos pelo convite. Muito respeito a todos os skatistas e fotógrafos que fazem o que fazem por amor. O skate é algo muito rico, que pode enriquecer muito as nossas vidas, seja nas sessões de fim de semana ou no mundo vasto que ele nos apresenta quando nos permitimos abrir nossas mentes, vamos aproveitar e valorizar isso. Um só caminho!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário