quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Nós e João

Texto e fotos: Maurício Pokemon

Fonte: http://cemporcentoskate.com.br
Ir na Paraíba não é assim qualquer coisa. Principalmente pra mim, que tenho raízes de lá. Não, não é o Lampião, mas é Antônio Silvino, um dos principais chefes de cangaço daquela região. O parentesco é com meu avô, que é primo de algum grau desse cangaceiro. A cidade é quente! Por lá as coisas fluem, e o skate não fica pra trás. Fomos eu, Luana (namorada) e Alexandre (irmão) com objetivos quase iguais. Lá, revi amigos, conheci outros e me encantei com a cidade de João Pessoa. Com foco na viagem, as coisas fluiram legal. Produzimos com os skatistas amadores Pedro Victor e Diego Pereira, que apresentaram a cidade e os picos com muita vontade de skate. Nessas viagens, o que mais me alegra é a sensação de liberdade, de positividade e de vida nova, pelo menos naqueles dias. O skate nos traz isso. Pedro tem o skate nervoso. É solo, gaps, escadas e bordas. Rende bem rápido. Já Diego, é o famoso pé de mola. Não preciso dizer mais nada sobre. Nas sessions sempre estávamos acompanhados dos skatistas locais, como Geninho e Jason, nomes já bem conhecidos quando se fala em skate nordestino. As imagens finais do vídeo "Skate é Mais! ", da Doistempos Skatevídeos estavam sendo feitas lá, e logo depois, em Campina Grande, encenrrando e finalizando as partes de Diego Pereira e Pedro Victor. A viagem foi bem legal e produtiva. A semente foi plantada e os frutos iremos colher mais na frente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário